top of page
Sobre mim
Maria Eduarda Gulman Rodrigues, 27 anos, São Paulo, Brasil.
Jornalista de dupla nacionalidade (brasileira-húngara) formada pela PUC/SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - em 2017. Durante os estudos teve como ponto de interesse o aprimoramento na linguagem audiovisual, trabalhando como produtora e repórter na WebTv da Unifesp e também na produtora Sentimental Filme onde fazia parte da equipe de Pesquisas.
Repórter e fotógrafa desde o primeiro ano da faculdade em que participava do jornal laboratorial Contraponto, sendo secretária de redação do mesmo. Por dois anos fotografou e escreveu para a revista independente Vaidapé, que busca reinventar o jornalismo tradicional com um espaço para a arte e reflexão.
Além disso, aprofundou seus estudos sobre as questões sociais e econômicas na América Latina quando se mudou para Buenos Aires, Argentina, em 2016 para realizar um intercâmbio acadêmico.
Como conclusão da faculdade, realizou um projeto intitulado "Trans(per)formação" que consistia em uma instalação fotográfica e audiovisual, onde corpos indisciplinados interagiam com os espectadores através de projeções em tecidos suspensos.
Foi assistente do fotógrafo de moda Fred Othero, trabalhou no estúdio do fotógrafo Beto Riginik e atualmente é assistente da fotógrafa retratista Julia Rodrigues, e do fotógrafo de moda Fernando Louza.
Hoje em dia, atua como retratista, fotógrafa e filmmaker de gastronomia.
Pós graduanda em Cinema e Multimeios, pela Anhembi Morumbi.

bottom of page